terça-feira, 12 de março de 2013

RENATA BRITO,UM EXEMPLO DE AMOR E SOLIDARIEDADE

Algumas pessoas já puderam visitar a Residencia dos Fofinhos em Anchieta - RJ - e comprovaram que meu trabalho voluntario junto com meu namorado em prol dos fofinhos necessitados é serio e grande. Hoje praticamente todos que resgatamos estão reabilitados, como vocês podem ver nos videos, mas o número de animais precisando de ajuda aumenta a cada dia nas ruas e nos abrigos carentes. Hoje são mais de 200 peludinhos.

O governo é omisso, mas não podemos só reclamar e criticar, temos sim que fazer a nossa parte pelo Meio Ambiente, pela Natureza, pelos animais doentes e abandonados. Cada um ajudando um pouco não fica pesado pra ninguém não é mesmo?

Tenho o espaço físico, mas não tenho ajuda física, uma moça tem feito experiencia de ajudar pela manha, mas não é o suficiente, gasto 70 kilos de ração todos os dias, ração de qualidade, fora os remédios, as idas aos veterinários, os exames, as cirurgias, as castrações, os materiais de limpeza.......

A ajuda de vocês é imprescindível para que continuemos esse trabalho voluntário, salvando, reabilitando, castrando e doando os fofinhos carentes.....



RENATA BRITO, MULHER CORAGEM,PROTETORA DEDICADA E INCANSÁVEL LUTADORA DA CAUSA ANIMAL ,UM VERDADEIRO EXEMPLO DE AMOR E SOLIDARIEDADE ....
                 VEJA AQUI UM POUCO DA HISTORIA DESSA GUERREIRA:
Da Barra para a Baixada

EM 2008  a professora  de Inglês Renata Brito, residente na Barra da Tijuca, vai ao hospital visitar sua avó internada. Terminada a visita, depara-se na portaria com um cão doente e abandonado. Na tentativa de socorrê-lo, ligou para ONGs e grupos de proteção obtendo sempre a mesma resposta: "Nós não fazemos resgate".


- Fiquei dois dias sem trabalhar ou estudar e uma frustração enorme tomou conta de meu coração - relata. Eu já era ativa em projetos de caridade das pastorais católicas, mas a partir daí, resolvi transferir minha dedicação aos cães doentes ou abandonados.


Ingressou em um grupo de proteção onde ficou por um ano e meio, mas não se deu por satisfeita. O grupo recuperava poucos cães os levava para feiras de doação.


- Isso não resolvia o problema dos cães abandonados. Meu sonho é acabar o máximo com a crueldade, então parti para o meu próprio projeto.


Mas se os animais mal tratados não estavam na Barra, Renata encheu balões de gás imaginários e seguiu para a distante Baixada Fluminense, onde pessoas idosas e pobres, que não tinham nem condição de cuidarem de si mesmas, possuíam grande quantidade de animais.


- De Mesquita, uma senhora havia ligado dizendo que fora despejada e que possuía 50 cães. Quando cheguei lá, constatei que eram 150! Por fim, um parente dela cedeu um sítio em Japeri e eu fiquei um ano fazendo o trajeto Barra-Japeri, três vezes por semana, para cuidar dos caninos.


No final das contas, a senhora ainda falou mal e se voltou contra Renata, que pensou: "Todo esse dinheiro que aplico lá vai ser melhor aproveitado se eu tiver meu próprio canto." Foi quando decidiu morar em Anchieta, bairro próximo da Baixada Fluminense e transferir para lá os animais de um outro lar carente, na Tijuca. Era cerca de 100 cachorros no novo abrigo de Anchieta:


- Não peguei mais, porém as pessoas do bairro começaram a abandonar cães na minha porta. Até mesmo cães acidentados e quase mortos - explica.
Alegrias e Tristezas
Ano passado Renata Brito foi mantenedora de um abrigo com 70 cães, instalado em um terreno abandonado, em Nilópolis. Até que a prefeitura resolveu demolir o local para construção de um museu. Os animais foram apreendidos e levados para Nova Iguaçu, onde estão inacessíveis, e caso foi parar nos jornais e TV (vídeo abaixo). Ela entrou com uma ação no Ministério Público e processo corre na Justiça. A partir daí, a professora concentrou sua dedicação ao próprio abrigo, em Anchieta, promovendo seu trabalho no Facebook.





- O Facebook trouxe muitas alegrias e muitas tristezas... - avaliou, referindo-se à ajuda destinada aos animais, que recolhe, e às acusações sem prova ou apócrifas, fáceis de fazer via internet.


Seu sonho mais próximo é terminar a construção dos canis no abrigo de Anchieta. Os mais distantes são desenvolver projetos de castração de animais de comunidades carentes, ou de rua, bem como ver construído um Hospital Público Veterinário, no Rio. Peraí, eu falei "distantes"??... Desculpem-me, não posso medir distância para falar de Renata - a mulher que abandonou o conforto da Barra e mergulhou na Baixada, contrariando até políticos.(http://www.birananet.com/)

PARA QUE RENATA POSSA CONTINUAR SUA LUTA EM PROL DOS NOSSOS ANJINHOS DE QUATRO PATAS,ELA CONTA COM A AJUDA E SOLIDARIEDADE DE TODOS QUE DE ALGUMA FORMA POSSAM CONTRIBUIR,PARA QUEM MORA NO RIO DE JANEIRO SE PUDER AJUDAR COM TRABALHO VOLUNTARIO É IMPORTANTE,AS OBRAS DOS CANIS ESTÃO PARADAS POR FALTA DE VERBA,ENTÃO OS INTERESSADOS EM ABRAÇAR ESTA CAUSA PODEM CONTRIBUIR OU FINANCEIRAMENTE OU COM MATERIAL DE CONSTRUÇÃO COMO TAMBÉM MÃO DE OBRA...RAÇÃO,MEDICAMENTOS,MATERIAL DE HIGIENE PARA CÃES E AMBIENTE SEMPRE SÃO NECESSÁRIOS.

Se cada um fizer o que pode, juntando tudo faz a diferença! ... 



banco itau
agencia 8427
conta 00801-9 / 500

caixa economica federal
operação 013
agencia 0200
conta 10691-6

banco santander 
agencia 3959
conta 01001129-8


 PARABÉNS RENATA E QUE DEUS TE DÊ MUITA FORÇA PARA CONTINUAR SEMPRE COM ESSE SEU MARAVILHOSO TRABALHO.

10 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Agora só falta se candidatar para vereadora da sua cidade e tentar amenizar a situação dos peludinhos por aí ! É uma pena não ser carioca porque meu voto já seria teu!

    ResponderExcluir
  2. Oi Emanuel,que bom que gostou do blog,quanto a me candidatar a vereadora,não tem jeito,aqui só com dinheiro que a coisa funciona,vamos continuar nossa luta sem politica,é melhor.Agora, quanto a estar ai no Rio????quem dera...e se eu estivesse o meu voto é que seria seu.obrigada pelo carinho,volte sempre.bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi td bem? to entrando pra dizer que dou a maior força em que quiser. Pois em relação aos nossos amigos sempre fiéis, estarei lutando sempre.
    Abraços
    http://caesamigoseternos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moacir,que bom que existem pessoas como você,obrigada pela força e conte comigo também,afinal a luta pelos anjinhos de quatro patas é de todos nós que somos eternamente apaixonados por eles.abraços

      Excluir
  4. Parabens Renata! Como já disse logo estarei ajudando. A paz de DEUS recaia sôbre ti, namorado, a todos que te ajudam a esta mundo maravilhoso de anjos.

    ResponderExcluir
  5. renata parabens pela sua luta constante p/ animais.....

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Renata!!!!!!!!

    http://bestdogforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir