quarta-feira, 14 de março de 2012

Passeata histórica em defesa dos animais reúne mais de 20 mil pessoas em SP

22 de janeiro de 2012. Um dia histórico para a defesa dos direitos animais. Manifestações simultâneas em mais de 170 cidades brasileiras marcaram o domingo como um dia de luta pela punição contra crimes aos animais. Em São Paulo, o protesto reuniu mais de 20 mil pessoas.
Compareceram ativistas, integrantes de ONGs, protetores independentes, artistas, mas, principalmente, cidadãos comuns, que não pertencem a nenhum movimento e pela primeira vez foram às ruas emprestar sua voz e seu apoio aos animais que precisam ter seus direitos reconhecidos.
A atriz Lúcia Veríssimo, presente na passeata, pede punição mais severa para os crimes contra animais. Foto: ANDA
Outros artistas como a apresentadora Luisa Mell e o o ator Nico Puig estiveram presentes. Nico, que tutela três cachorros, integra a campanha contra leishmaniose e fez questão de participar do movimento e mostrar seu entusiasmo pela defesa da vida.
A modelo, atriz e apresentadora Gianne Albertoni participou ativamente da manifestação e afirmou que as penas para quem comete crimes contra animais são muito brandas, e a principal motivação de participar de ações como esta é pedir uma lei, que é a Lei Lobo, para a qual é necessário arracadar assinaturas a fim de obter sua aprovação no legislativo e ter um resultado mais rápido possível.
A empresária e socialite Marina de Sabrit, que também emprestou sua voz neste dia, declarou que, quando se fala em amor aos animais, o sentido é o de respeito ao próximo. “Muitas pessoas interpretam amor aos animais como fanatismo, mas o que se deve entender é que é apenas uma questão de respeito. O mesmo respeito que se dá ao ser humano se deve dar aos animais e à natureza”.
Os representantes da Iniciativa das Religiões Unidas participaram do movimentos pelos animais.
Um pastor, um padre, um espiritualista, um hare-krishna e um rabino, juntos, representaram a Iniciativa das Religiões Unidas. O Reverendo Elias de Andrade Pinto destacou que, se não houver a paz também entre os animais, não haverá paz para o mundo, ressaltando que todos os líderes religiosos ali presentes são vegetarianos por questão de coerência. Afirmou haver debates para acelerar o processo de transparência e evolução de forma a evitar o uso e sofrimento de animais pelas religiões. Uma evolução planetária é o que está, segundo ele, em andamento.

Também participaram da ação em São Paulo personalidades como a ex-vereadora Soninha Francine, o deputado federal Ricardo Izar, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, e o deputado estadual Feliciano Filho.
Trabalhadores de uma obra pararam e também pediram justiça empunhando cartazes. 
Com início às 10h, o protesto convocado por organizadores do movimento Crueldade Nunca Mais saiu do Masp em direção à  Rua da Consolação, tomando três faixas da Avenida Paulista. Em pouco tempo os acessos foram completamente bloqueados pelos manifestantes, que num ato pacífico pediam justiça, cadeia e leis rígidas que punam a violência que a cada dia é praticada contra animais em suas mais diversas formas e níveis de tortura.
As vozes das mais de 20 mil pessoas ecoaram e provocaram positivamente quem passava pela região. Muitos iam se juntando à passeata. Os motoristas dos carros apoiavam com buzinaço e os passageiros dos ônibus faziam gestos de apoio e aprovação.
O Movimento Crueldade Nunca Mais surgiu em dezembro de 2011, motivado pela comoção popular diante das recentes barbáries cometidas contra os animais. O objetivo maior é inibir estes crimes, lutando para que a legislação brasileira contemple e proteja os animais de forma efetiva.
As leis atuais são demasiadamente brandas com relação a punição de crimes contra animais. 

Esta sendo elaborado um documento para apresentar à sociedade brasileira, na forma de um abaixo assinado nacional. E posteriormente levar esta demanda às autoridades de Brasília.
Além disso, terá muitos outros projetos no âmbito da proteção animal.
Sua participação é FUNDAMENTAL para lutarmos por mais respeito e dignidade pelos animais do Brasil! Junte-se a nós e lute por eles

A petição oficial do movimento será lançada em meados do mês de Abril / 2012. 
Cadastre seu e-mail e aguarde o contato para 
ser informado sobre o início do abaixo assinado: 

http://www.crueldadenuncamais.com.br/ clic e cadastre seja um PROTETOR


DEIXE SEU RECADO E SUGESTÕES, PARTICIPE DA NOSSA LUTA...

2 comentários:

  1. Olá tudo bom?
    Somos da Fundamento Comunicação Corporativa, agência Digital da Ouro Fino saúde aninal. Essa divisão inclui uma área voltada especificamente para o público pet. Para potencializar a exposição e a credibilidade da marca junto ao público, foi desenvolvido um simpático animal: Byte!

    Na página ter dicas de cuidado, vídeos e fotos engraçadas além da posse responsavel de um animal e adoções! Achamos importante sempre divulgar cachorros e gatos que estão para adoção!
    Estou entrando em contato com você pois vejo o quanto gosta de animais, e o quanto se preocupa com que todos eles tenham uma casinha e uma família! Quanto maior a divulgação mais pessoas tem conhecimento dos animais e mais chance de serem adotados!

    Fique ligado, compartilhe, comente e curta sempre que quiser:
    http://www.facebook.com/pages/Byte-AmigoPet/251344344955091

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo convite,e é com muito prazer que aceito,vou participar sim e dentro do possível estarei compartilhando.abraço

    ResponderExcluir