sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BONECA E CHICO XAVIER

NÓS SERES HUMANOS, ESTAMOS NA NATUREZA PARA AUXILIAR O PROGRESSO DOS ANIMAIS NA MESMA PROPORÇÃO QUE OS ANJOS ESTÃO PARA NOS AUXILIAR...
                                                 CHICO XAVIER



domingo, 15 de janeiro de 2012

CONVERSE COM SEU CÃOZINHO...


Quem tem cachorro em casa sabe bem que, além de adoráveis e companheiros, eles são ótimos ouvintes. Mas, será que os cães realmente sabem quando estamos falando com eles? Um estudo húngaro conseguiu provar que quando os humanos falam de forma direta com os cães, eles são capazes de prestar atenção.

A pesquisa acompanhou 16 cães adultos que foram dispostos numa sala de modo a assistir a um vídeo no qual um ator falava sobre dois vasos de flores que estavam ao seu lado. Enquanto os cachorros assistiam ao vídeo, uma câmera gravava os movimentos dos olhos dos animaizinhos para saber se eles eram capazes de seguir o homem quando ele se virava para um dos vasos.

Num dos momentos do vídeo, o ator cumprimentou a plateia canina com um “Oi, cão” bem animado, dito de forma direta e com voz mais aguda. Num segundo momento, os cumprimentos foram feitos de forma menos direta, em voz baixa e com pouco contato visual.

Ao final das observações, os pesquisadores sugeriram que os cachorros têm um tipo de inteligência social similar a bebês de um a dois anos de idade. Isso porque os cães, assim como os bebês, só conseguem prestar atenção quando o contato é feito de modo direto, ao estilo olhos nos olhos. A pesquisa sugeriu, ainda, que nossos melhores amigos são providos de sensibilidade precoce, capazes de sentir quando o ser humano quer compartilhar uma informação.

Além de trazer alívio de saber que seu cãozinho é mesmo um verdadeiro confidente, esse estudo é mais um passo importante para ajudar os pesquisadores a descobrirem como funcionam as funções cognitivas dos animais.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

LUGAR DE ASSASSINO É NA CADEIA



Passa bem o cão da raça pastor belga que foi atingido por um tiro na cabeça na última terça-feira, 3, dado pelo próprio dono, em Itajobi, no interior de São Paulo. Outros dois animais da mesma raça que também foram atingidos não sobreviveram.
O cachorro, que ganhou o nome de 'Sargento', está internado na Clínica Faro Fino, para onde foi socorrido e permanece em recuperação. Segundo a clínica, ele permanece em uma baia e já começa a se alimentar. Seu estado de saúde ainda é estável e o animal ainda apresenta dificuldade para andar.
Segundo a veterinária Andréia C. Ambrizzi, "o animal ainda corre risco de vida por causa do local do ferimento. No entanto, toda medicação necessária está sendo aplicada e a expectativa é positiva".
Sargento foi atingido por um tiro de espingarda, dado pelo dono, A. J. P., de 33 anos, no sítio Água Limpa do Cervo, Distrito de Nova Cardoso, município de Itajobi.
De acordo com a polícia militar, que prendeu o acusado em flagrante após uma denúncia anônima, o proprietário confessou o crime e disse que teria matado os cachorros a tiros por eles terem matado quatro carneiros e 30 frangos, causando prejuízo. Os policiais encontraram dois cães mortos e um outro agonizando, em um buraco feito perto de uma moita de bambu.
O dono dos animais foi levado à delegacia em flagrante delito pelo crime de maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de fogo. Após o pagamento de uma fiança de dois salários mínimos, ele foi liberado. Ele foi multado pela Polícia Ambiental de Novo Horizonte em R$ 2.500,00.

ESSES ASSASSINOS, VÃO CONTINUAR MATANDO, TORTURANDO E COMETENDO TODOS OS TIPOS DE VIOLÊNCIA CONTRA OS ANIMAIS DEVIDO A IMPUNIDADE E O DESCASO COM A QUAL AS AUTORIDADES TRATAM ESSES MONTROS QUE INFELIZMENTE ESTÃO ESPALHADOS EM NOSSO MUNDO.ESSES CRIMES DEVERIAM SER INAFIANÇÁVEIS,E A PENA DEVERIA SER COMO A DE QUEM COMETE QUALQUER TIPO DE CRIME HEDIONDO.LUGAR DE ASSASSINO É NA CADEIA....