quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Abandonar animais é crime!


Infelizmente estamos sempre nos deparando com situações de maus-tratos e ameaças aos animais.Aqui você encontra as principais orientações para agir quando presenciar um crime como este, por que:
Abandonar ou maltratar animais é crime!Pena: 3 meses a 3 anos de detenção e multa

Avalie se vale a pena tentar conversar e argumentar com a pessoa que está agindo de maneira incorreta. Se isso não for possível, você pode imprimir a Lei sobre defesa dos animais ou elaborar uma carta solicitando que a situação seja corrigida e colocar uma cópia na caixa de correio da pessoa que está maltratando o animal. Caso nenhuma destas atitudes resolva a situação, denuncie! 


  • Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente - em Belo Horizonte -MG2123.1600 - 2123.1610 - 2123.1614 - 2123.1616 - Funciona 24 horas
  • Delegacia de Ecologia - Divisão do Meio AmbienteRua Piratininga, 105 - 3212-1339
    A denúncia deve ser feita pessoalmente nesta delegacia.
  • IBAMA - Linha Verde 0800.618080 - Funciona 24 horas

Todos os animais são protegidos por lei.
(Lei Federal 9605/98 Decreto - Lei 24.645/34)
Se você tomou conhecimento de alguma situação de maus - tratos aos animais,Denuncie !
Animais são seres, que como o ser humano, sentem dor e sofrem. Situações de abandono, falta de alimentação, local inadequado e violência contra os animais devem ser denunciados.

O que é considerado Maus-Tratos aos animais:
  • abandonar o animal;
  • manter o animal preso em correntes ou locais fechados;
  • fazer uso de qualquer tipo de violência contra o animal, espancar, bater, golpear com objeto ou pés e mãos;
  • manter em locais sem higiene, locais pequenos e sem conforto algum;
  • não prover água limpa e alimentação diariamente;
  • deixar o animal ao relento, sob o tempo, no sol, na chuva, no frio;
  • manter o animal num ambiente sem ventilação e luz solar adequada;
  • não levar ao veterinário quando o animal adoece;
  • envenenar um animal;
  • obrigar o animal a trabalhar excessivamente ou com esforço superior a sua força;
  • promover qualquer tipo de violência contra qualquer animal.

Como fazer para denunciar ?
Sua primeira atitude é fazer uma avaliação da situação. Certifique-se que não é um acontecimento isolado e que a situação é verdadeira. Falsa denúncia é crime conforme artigo 340 do Código Penal Brasileiro.
Em situações graves de maus-tratos, (espancamentos, envenenamentos, etc) situações em que o animal esteja correndo risco de morte, denuncie imediatamente, ligue para a Polícia no 190, ou vá até a delegacia de polícia mais próxima do local e faça um B.O. - Boletim de Ocorrência para que a polícia verifique a denúncia. Leve com você mais uma pessoa para ser testemunha e se não quiser que seu nome conste na ocorrência, é só pedir ao escrivão que mantenha seu nome no anonimato.

Telefones para Denúncia de Maus  Tratos aos Animais 
POLICIA MILITAR 190
Disque - Denúncia : 181 - Funciona 24 horas

UMA DAS MENSAGENS MAIS LINDAS E VERDADEIRAS QUE JÁ VI!

Meu amado dono, Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos, já estou com alguns anos. Qualquer separação é muito dolorosa para nós. Não fique zangado por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos e suas diversões.
EU SÓ TENHO VOCÊ!
Fale comigo de vez em quando. Compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto tudo o que você está dizendo. Ficará gravado em mim para sempre, jamais esquecerei. Antes de me bater por algum motivo, lembre-se que tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que jamais vou usá-los em você. Jamais! Antes de me censurar por estar preguiçoso ou teimoso, veja antes se há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado ou, ainda, meu coração pode estar ficando mais fraco… Cuide de mim quando eu ficar velho e cansado – Por favor NÃO ME ABANDONE! Tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado. Me ame, pois independente de qualquer razão, eu lhe amarei para sempre!

Jamais abandone nenhum ser vivo...!!!


3 comentários:

  1. Adorei o seu Blog, minha cachorrinha é a estrela da internet, no google esta lá em primeira: Becky Isaura..Uma pincher linda!!!! Ela também esta no meu blog: semprebellatha.blogspot.com
    Um beijao

    ResponderExcluir
  2. Oi Thabata.Que bom que gostou do blog,desculpe a demora em responder,vou visitar seu blog para conhecer a sua Becky Isaura tá,beijos e volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Adorei a mensagem, muito boa, vou compartilhar pois muita gente não acha que é crime abandonar os bichinhos.
    Depois dá uma olhada no meu site também.

    ResponderExcluir